terça-feira, 15 de março de 2011

Sabe quando te dá um aperto no coração?


"Se um simples bater de asas de uma borboleta pode ocasionar um tornado que, de outra forma, não teria acontecido... Igualmente pode evitar um tornado que poderia ser formado sem sua influência." (Eduard Norton Lorenz)

Pois então, recebi essas palavras em um e-mail e conclui que a minha vida está precisando de um bater de asas assim, que me causasse uma tempestade quem sabe tudo voltaria...
Saudades de ti meu primo, tu faz uma falta enorme! Quase um ano! Luz pra ti meu anjo!

domingo, 13 de março de 2011

Fragmento de livro...



O conceito de Gaia ou do mundo da natureza nunca foi atraente para os moradores das cidades, exceto para diversão. Perdemos o contato com a Terra quando nossa comida e sustento não eram mais imediata e obviamente dependentes do clima. Nosso peixe, carne, frutas e hortaliças agora vêm do supermercado e apenas uma rara inundação ou uma grande nevasca impede a colheita de qualquer grande rede varejista como a dos supermercados Tesco. Quando o tempo está frio ou quente, o termostato cuida de manter confortável nosso ambiente interno. Ventos uivantes e chuvas torrenciais contra nossas janelas à prova de tempestades podem intensificar nossa sensação de conforto aconchegante e não, como faziam no passado, trazer medo de perda de safra quando os grãos eram levados pelos campos lamacentos.
Com muita lentidão, alguns começam a entender que o bem-estar de Gaia é mais importante que o bem-estar da humanidade. A ciência de Gaia confirma a ameaça à Terra, mas nos permite continuar com o velho naturalismo em que a Terra normalmente é benigna, mas, assim como as antigas deusas, pode ser, às vezes, cruel, e em que apenas os humanos são sentimentais. Para sermos verdes de verdade, temos de nos despir da ilusão de que somos de alguma forma separados de Gaia. Somos parte dela como qualquer coisa viva e deveríamos nos sentir ligados, como um bom casamento amoroso, até que a morte nos separe.


...................................................
Do livro: Gaia: Alerta Final, p. 217.
Autor: James Lovelock (o cara é doido, mas fala algumas coisas interessantes)


sexta-feira, 11 de março de 2011

Governo libera retomada nas construções de Belo Monte



A liminar que impedia a continuidade das obras de construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte foi derrubada nesta quinta-feira (3) pelo governo brasileiro. Na última semana a Justiça Federal havia ordenado que as obras parassem até que todas as normas fossem cumpridas.

A liberação para a continuidade das obras foi decidida pelo desembargador Olindo Menezes, presidente do Tribunal Regional Federal (TRF). Segundo ele, a empresa Norte Energia, responsável pelas obras, não precisa cumprir todas as exigências ambientais impostas pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais).

A paralisação havia sido feita justamente pelo fato de a liberação parcial concedida anteriormente pelo Ibama não condizer com os procedimentos previstos na legislação brasileira.


Com informações da Agência Estado.

Redação CicloVivo


Não há dinheiro no mundo que me pague...

Eu sempre acreditei
Que a qualquer hora
Eu pudesse lhe deixar
Pensei que sem você
Não poderia
Nunca me queixar
Mas quando eu fiquei sem lhe ver
Então é que eu pude entender
Agora que você
Está comigo
Eu posso até dizer
Que foi tão grande o castigo
Que me fez compreender
O erro que cometi
Sofrendo foi que eu aprendi
Que não há dinheiro no mundo
Que me pague a saudade que senti
Não há dinheiro no mundo
Que me pague a saudade
Eu sempre acreditei
Que a qualquer hora
Eu pudesse lhe deixar
Pensei que sem você
Não poderia
Nunca, nunca me queixar
Mas quando eu fiquei sem lhe ver
Então é que eu pude entender
O erro que cometi
Sofrendo foi que aprendi
Que não há dinheiro no mundo
Que me pague a saudade de você

(Não há dinheiro no mundo - Barão Vermelho)


.......................

Recebi esta letra de um amigo que lembrou desta música enquanto conversávamos no msn sobre uma decisão que eu precisava tomar... Bom, agora está tudo decidido e só me resta seguir em frente sem olhar o que eu deixei para trás. Oportunidades temos todos os dias e às vezes, por mais difícil que possa parecer, nós precisamos abrir mão de algumas coisas pensando na nossa felicidade. Obrigada à todos que me deram força!

quarta-feira, 2 de março de 2011

 
A hora do encontro
É também, despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida...

(Encontros e despedidas - Milton Nascimento)

terça-feira, 1 de março de 2011

3.2 Parabéns Garota!

Amigos! venho de coração agradecer a todos pelo carinho, pelas felicitações e alegrias que proporcionam a mim todos os dias. Adorei nossa Festa e a surpresa dos meus familiares tbm. Foi um dos meus melhores aniversários, comemorado em ótimas companhias.
Obrigada!Obrigada! Obrigada!

Sobre as borboletas...