sábado, 12 de fevereiro de 2011

Minha primeira aula!


Bem gente! Hoje tive minha primeira aula prática de direção veicular, confesso que fiquei tensa, não diria com medo porque meu instrutor, o professor Juarez, (meu vizinho!) me passou uma segurança e uma coragem enorme, tenho certeza que sem a paciência, calma e insentivo dele eu não teria conseguido nem sair do lugar!!

Minha aula começou as oito horas da manhã deste sábado, quando sentei no lugar do motorista fiquei um pouco tensa, aí meu instrutor foi me dando dicas, me questionando e explicando sobre os controles do carro. Fez até um desenho para me explicar sobre o "nózinho da linha" (essa linha tem um início e um fim, porém, no meio dessa linha temos um nózinho; quando vamos do início ao fim dessa linha, o nó não interfere em nada, mas quando estamos voltando temos que passar bem devagar por ele´para que não nos cause probleminhas), ou seja, o ponto da marcha, a hora em que o carro dá aquela "tremidinha" e devemos iniciar a acelerar.

Coloquei o veículo em movimento, é um pálio, já meio "surradinho", mas tranquilo de dirigí-lo. Detalhe, meu banco fica lá na frente, só assim tenho controle firme da embriagem, freio e acelerador, para olhar para meu professor tenho que virar para trás!!! haushuhaus

Foi super tranquilo, apesar dos pequenos detalhes como, esquecer de tirar o pé do acelerador quando for trocar de marcha, colocar em 5ª ao invés da 3ª marcha, deixar o carro apagar em pleno centro de Passo Fundo, subir em cima da calçada na hora de uma conversão à direita (não vi esse detalhe, meu instrutor quem disse que subi em cima da calçada!), acelerar um pouquinho a mais, freiar rapidamente, detalhes básicos. Perdi as contas das vezes que deixei o carro apagar, acho que foi umas 5 ou 6 vezes.

O prof. disse que estou indo bem, já que nunca tive a experiência de ter o controle de um veículo. Foram duas horas de aula, como meu instrutor é meu vizinho, e vizinho sempre sabe da vida do outro, "fofocamos" sobre mil e uma coisas, conversamos um monte, foi muito legal! Damos voltas no bosque, na Planaltina, fomos para o centro de PF, siiiim! para o centro! Fomos para a Coab, bem, foram 2 horas só dando voltas!

Espero que as próximas aulas sejam tão divertidas, engraçadas e produtivas como foi esta primeira aula!


Confiram os próximos capítulos desta novela!!! ahsuhaushuashuhas

Bjos!

3 comentários:

  1. Meeeedo da Pity pelo centro de Passo Fundo!
    hahahaahhahahaha
    Capaz pela primeira vez que dirigiu tá ótimo! Tenho certeza que vai ser uma ótima motorista!!(Obs.: tirando as subidas na calçada, as trocas para 5ª marcha ao invés da 3ª... heihaeuiahiuea)
    :)

    ResponderExcluir
  2. E aí motora? Aprenda bem, hein! Curta as férias,Bjos...

    ResponderExcluir
  3. São apenas detalhes!!! Prometo não subir mais na calçada!!!! huashuahsuhas

    Pode deixar Vero, vou aprender bem direitinho e ser uma ótima motorista! :)

    ResponderExcluir